terça-feira, 5 de abril de 2011

No dias 5 e 7 de Abril, os alunos que integram as turmas do sétimo ano de escolaridade, os alunos do curso de educação formação de acção educativa e o grupo de teatro amador de Briteiros iniciaram uma viagem até à Citânia. Fomos acompanhados pelas professoras Damiana Sousa, Adriana Resende a Conceição Gonçalves.


Partimos com muito calor e subimos pelos caminhos percorridos pelos nossos antepassados, tal como eles fizemos esta viagem a pé.


Chegamos… cansados, com sede e vontade de descansar um pouco!


Depois de repor algumas forças, iniciamos a nossa aula de campo. Compreendemos que os nossos antepassados eram guerreiros, pastores e faziam agricultura. Trabalhavam o ferro, moíam os cereais e realizavam múltiplas tarefas.



Percorremos as suas ruas, entramos nas suas casas, avistamos as muralhas e finalmente visitamos o seu balneário, como nós dizemos, o SPA, onde existiam banhos quentes, frios e sauna! Já se tratavam muito bem os nossos antepassados!


Regressamos a pé, fazendo muito exercício físico, tal como a equipa Mais e Melhor Saúde nos recomenda. Sem dúvida que o nosso corpo ficou em forma, pelo menos neste dia e a nossa mente mais enriquecida com os conhecimentos acerca do povos da Citânia.

Equipa pedagógica Acção Educativa
Teatro amador de Briteiros escolar
Departamento de Ciências Sociais e Humanas

Sem comentários:

Enviar um comentário