quarta-feira, 5 de junho de 2013

No dia 30 de maio recebemos uma vez mais a visita da equipa responsável pela Bibliotecas Escolares do Agrupamento desta vez no âmbito do projeto SOBE – Saúde Oral Bibliotecas Escolares com duas histórias: “Dentinho, Dentola e Dentão” da autoria de José Fanha e ilustrações de Carla Nazareth e “O peixe do copo dos dentes que queria nadar no mar” de António Laranjeira com belas ilustrações de Susana Ribeiro.
A professora Ana Silva e o professor Almendra realizaram em parceria esta atividade.
As histórias transmitiram mensagens em plena articulação com o projeto “Mais e Melhor Saúde” uma vez que incidiam em temas inerentes à promoção da saúde oral.
Revelaram-se histórias muito divertidas e apelativas para as crianças, quer do Pré-escolar quer do 1º Ciclo, favorecendo a aprendizagem de conteúdos curriculares respetivamente da área de Conhecimento do Mundo e de Estudo do Meio.
Para complementar esta atividade exploramos ainda um jogo de tabuleiro “Dente a dentinho" partilhado pelo Paulo. Lemos e explorámos as instruções do jogo e depois realizámo-lo em grupo. Este jogo ensinou-nos de forma lúdica algumas regras importantes para preservarmos a nossa saúde oral.
Foram distribuídos kits a cada um dos meninos presentes desde o pré-escolar até ao 4º ano.

EB1/JI de Fafião






Sem comentários:

Enviar um comentário