quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prevenção do consumo de substâncias psicoativas

Como resposta a um pedido de colaboração com a escola, e no âmbito das atividades do projeto “Mais e Melhor Saúde”, a equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC), do Centro de Saúde das Taipas, promoveu na nossa escola uma sessão de sensibilização sobre a prevenção do consumo de substâncias psicoativas.
Assim nos dias 28 e 30 de maio, tivemos na escola a presença das enfermeiras Isabel, Elsa e Cristina que, recorrendo a estratégias muito apelativas, nos alertaram sobre os malefícios e perigos para a saúde causados pelo consumo do álcool, do tabaco e de outras drogas.
Organizados em grupos, fomos participando ativamente nas atividades propostas com a oportunidade de construir novas aprendizagens a partir dos conhecimentos prévios que possuíamos. Percebemos que as substâncias psicoativas de que falámos causam dependência e trazem mau estar e doenças a quem as consome.
Como somos meninos bem informados, e valorizamos a nossa saúde, compreendemos o quanto foi importante este alerta e comprometemo-nos a optar por estilos de vida saudáveis.
     Agradecemos imenso à equipa da UCC pelo empenho e disponibilidade que nos dispensou.

                                                                                              EB1/JI de Fafião
                                                                                             
                                                                                                       
       

Sem comentários:

Enviar um comentário