quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prevenção das Aproximações Abusivas

No dia 5 de novembro de 2013 tivemos o prazer de receber, na nossa escola, mais uma vez, a equipa de saúde escolar Sol Invictus do Centro de Saúde das Taipas. Desta vez o tema da sessão versou sobre a importância de prevenir e saber reagir perante “Aproximações Abusivas”. Conceitos como “Aproximar, abusar, estranho, conhecido, desconhecido, amigo, companheiro…” foram explorados a partir de uma história apresentada, através de imagens, jogos e outras atividades que envolveram as crianças numa participação ativa e na aquisição de conhecimentos que foram sendo construídos e discutidos no decurso da sessão.
As atividades apresentadas revelaram-se muito motivadoras para as crianças permitindo que, de forma clara e objetiva, compreendessem as atitudes e comportamentos ajustados e próprios a ter nas relações com desconhecidos, conhecidos, amigos e companheiros.
Esta sessão contribuiu de modo bastante eficaz para ensinar os nossos alunos a saberem reagir e defender-se perante eventuais aproximações abusivas, em conformidade com as diretrizes da Educação Sexual.
                                                                                                                EB1/JI de Fafião

 


Sem comentários:

Enviar um comentário